Contato

 

Limpeza de Sofá

 

Limpeza de Escritórios

 

Limpeza Couro

 

Lavagem de Carros

Início

 

Limpeza Tapete

 

Lavagem de Estofados

 

Lavagem Colchão

 

Lavagem de Sofá

Jogos

 

Limpeza Carpete

 

Impermeabilização

 

Ar Condicionado

 

Artigos

 

DECORAÇÃO COM TAPETES E ESTOFADOS

       
 

Bom senso é fundamental na hora de decorar sua Casa ou Escritório com Tapetes, Carpetes e Estofados

Uma decoração mal planejada pode acabar gerando descontentamento no futuro. Por isso resolvemos criar esse artigo a fim de dar algumas dicas.

Decoração não é só a  questão de Design ou Conforto que tem que ser levada em conta na hora de criar espaços agradáveis.

A incidência da luz (de mais ou de menos), umidade e excesso de circulação pode desgastar as peças decorativas que são suscetíveis a fungos e manchas.

É desejável ter um projeto  - mesmo que um rascunho - com as medidas corretas do ambiente. Isso facilitará muito na hora da compra.

Existem certas regras que devem ser seguidas para evitar problemas com decoração quando usamos tapetes, carpetes, sofá e estofados:

  • É importante que o projeto tenha coerência com o perfil do ambiente. Um consultório de um alergista não combina com estofados de camurça, cortinas e tapetes felpudos;

  • Tapetes curtos e de fácil limpeza, assim como materiais mais resistentes como couro (natural ou sintético) , são mais indicados para ambientes de muita circulação como corredores, salas e consultórios;

  • Procure não impor seu gosto pessoal na hora de decorar um espaço utilizado por muitas pessoas. No caso de residência, peça a sugestão dos familiares (marido e filhos) e de pessoas que visitam sua casa com freqüência;

  • Pense na incidência da luz e procure visualizar se aquela peça decorativa vai receber pouca luz ou luz em demasia;

  • Compre sempre Tapetes e Estofados que possam ser removidos com facilidade na hora de uma limpeza ou obra no local.

  • No caso de carpetes em escritórios, certifique se a cor combina com as instalações e a iluminação. Móveis de madeira escura combinados com  ambientes mal iluminados dão um aspecto sombrio e desagradável, principalmente se forem combinados com um carpete muito escuro.

  • Tenha em mente a imagem que você quer passar no caso de ambientes corporativos.

  • Sofás de couro são ideais para escritórios de advocacia e empresas tradicionais por passarem um ar de austeridade e sobriedade.

  • Estofados coloridos combinam melhor com ambiente descontraídos como empresas de Marketing ou de Tecnologia

  • Em locais que não recebam muito sol, dê preferência a sofá branco para trazer mais claridade ao espaço. Utilize almofadas para dar cores leves ao ambiente

  • No caso de hall de edifícios é interessante pensar em acessibilidade. Por exemplo: Cadeiras estofadas ou mesmo de palha e/ou poltronas discretas para que idosos possam aguardar o elevador sentados.

  • Lembre-se de fazer a aspiração, rotação dos tapetes e expô-los ao sol pelo menos quinzenalmente a fim de prolongar sua vida útil

  • Se for possível pense na iluminação antes de criar o ambiente. Isso facilitará a escolha dos móveis estofados e  tapetes.

  • No caso de usar espelhos para ampliar ambientes pequenos lembre-se de duplicar também os móveis com o posicionamento correto dos estofados (sofá, chaise long e pufs)

  • Em condomínios lembre-se que qualquer alteração deve ser aprovada em assembléia mesmo em se tratando de decoração.

  • Mantenha o sofá Limpo e Higienizado para manter sua beleza. Somos especializados em Limpeza de Sofá

Enfim, uma pitada de bom gosto com uma dose de bom senso faz qualquer ambiente ficar renovado!

(10/06/2012)

 

 

Fique a vontade para tecer comentários e esclarecer dúvidas sobre esse artigo através do e-mail: sac@wrlavagemaseco.com.br ou ainda pelo nosso formulário de contato

 

Decoração Limpa

 

Decoração com Bom gosto

 

Decoração Iluminada

 

Decoração Classica

 

Decoração Hall de Edifício

www.wrlavagemaseco.com.br

       

 

 
Quer  compartilhar esse site com seus amigos?  Clique em uma das opções abaixo:

 


Desenvolvido por: Emerson Pereira .